Localização

Conheça a Nova Petrópolis com as melhores tarifas online!




Nova Petrópolis

Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, sendo uma das joias mais germânicas da chamada Rota Romântica. A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade europeia.

Pontos turísticos como o Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores, a Torre de Informações Turísticas e o Moinho Rasche retratam a história do município e acolhem turistas com a hospitalidade característica da cidade.

Nova Petrópolis detém o título de Jardim da Serra Gaúcha por ser uma das cidades mais floridas da região, além de possuir exuberantes pontos turísticos naturais, como o Labirinto Verde, o Pinheiro Multissecular e a rampa de Voo Livre Ninho das Águias.

O potencial naturalmente turístico de Nova Petrópolis, aliado à herança histórica e cultural deixada pelos imigrantes, motiva diversos eventos distribuídos ao longo do ano:. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha, a Magia da Páscoa, a Feira de Arte e Artesanato, o Festimalha, o Festival Sabores da Colônia, o Festival Internacional de Folclore, o Festival da Primavera – Frühlingsfest e o Natal no Jardim da Serra Gaúcha são destaque na programação anual do Município.

Gramado, Canela e Caxias do Sul

Localizadas a aproximadamente 30 minutos de Nova Petrópolis encontram-se as cidades de Gramado e Canela - grandes atrações turísticas da Serra Gaúcha. Principais destinos de inverno no Brasil, elas têm muito a oferecer em todas as estações.

Com arquitetura própria, herança da colonização europeia, parques naturais, museus, rotas e culinária excepcional, a região oferece grandes atrativos para seus visitantes. Seu calendário de eventos é variado e ocupa o ano todo, com destaque para o show de luzes e magia do famoso Natal Luz.

Caxias do Sul, cidade aeroportuária e a capital nacional da Festa da Uva, fica a 45 minutos da nossa pousada. O evento tradicional acontece anualmente e é uma celebração da história e cultura dos imigrantes italianos, que fizeram desta região a sua morada.